o Blog...

... surgiu de uma necessidade imensa de falar... de escrever o desespero que vai no coração de uma mãe que tem esse longo trabalho a frente, de descobrir o que diferencia seu filho dos demais, de aceitar o que a alma não quer ver, contar dores e medos que escondo até de mim mesma... de escrever o que penso, de falar baixinho coisas que gritam aqui dentro no coração. Entre e fique á vontade, comente e ajude e a mim e a outras mamães que podem estar vivendo algo semelhante.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Risperdal

O aumento de 0,25 ml de risperdal na dose diária do Samuel trouxe a paz novamente ao nosso lar. Ele já tomava 0,25ml desse medicamento diariamente contudo na ultima consulta, a neurologista que cuida dele, a Dra. Eda pediu para que dobrássemos a dose, uma vez que ele crescera bastante e a quantidade que estava tomando era pouco em relação ao seu peso.
O Samuel voltou a ficar calmo, se reconhecer facilmente pelo nome, reduziu muito a agitação e correria, medos repentinos e sem sentido, reduziu sua agressividade, as coisas que fala fazem mais sentido e está mais sociável também. Teve uma melhora de 80%.
Essa é a minha percepção, dos avos e do pai também, apesar de não admitir que seja o remédio que melhorou o comportamento do Samuel. Ele sempre doiz que é uma coincidência.
Eu particularmente acho que é o remédio + todas orações que são feitas a Deus pelo Samuel (minhas e da minha família). Deus tem nos ajudado a aceitar aquilo que não podemos mudar. E apesar do contexto que vivemos hoje mesmo já agradeci a Deus pela oportunidade que me foi dada nesse novo dia de fazer diferente, de pensar em novas alternativas e formas de ajudar o Samuel. De ama-lo e aprender também com ele.
Ultimamente tenho lido/pensado muito a respeito da dieta sem caseína/ glúten. Preciso aprender/ estudar mais esse assunto, mas já adianto que aceito comentário no sentido de saber se vale ou não a pena já que me parece não ter estudos científicos que comprovem sua eficácia.
Mas estou disposta a tentar. Pelo Samuel Tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário